Como Pagar Boleto Com Cartão de Crédito? Saiba Mais

Hoje falaremos como pagar boleto com cartão de crédito. Esta que pode ser uma solução a quem precisa de uma solução urgente para o pagamento de algo importante e necessário.

Todos sabem que os cartões de crédito são usados para comprar produtos e serviços. E que uma das principais formas de pagamento é em parcelas. Mas poucas pessoas sabem que também é possível pagar o seu boleto com um cartão de crédito.

Mas antes de sair e pagar por tudo com cartão de crédito, esteja ciente dos custos e limitações deste tipo de pagamento. Não vale a pena adiar para mais tarde e não ter dinheiro para pagar a conta na íntegra.

Afinal, é possível e como pagar um boleto bancário com cartão de crédito?

Primeiro de tudo, você precisa ver se seu cartão tem esta funcionalidade. Nem todas as contas podem ser pagas com cartão de crédito. Exemplo: a maioria dos cartões não permite que você pague um boleto com outro cartão.

Em seguida, verifique se você tem que pagar, e quanto, pelo uso deste serviço. Discutiremos isso logo abaixo, continue lendo.

Atualmente existem três maneiras possíveis de pagar por um boleto com seu cartão de crédito, veja quais são:

  1. Pagamento online pelo internet banking: Acesse sua conta via internet banking; Procure a opção “Pagamento”; Digite o código de barras do boleto; Escolha a opção de pagamento “Cartão de crédito”; Autorize o pagamento com sua senha
  2. Solicitação bancária através do aplicativo do seu banco;
  3. Telefone (call center)

Com aplicações bancárias, você deve pré-autorizar o dispositivo em caixas eletrônicos ou via internet banking. Em alguns casos, você pode precisar falar com seu gerente bancário para realizar este desbloqueio.

Através do call center, isto só é possível se seu banco oferecer este serviço. Portanto, é essencial verificar sempre se seu banco permite isso e quanto custa o serviço.

É vantajoso? quanto custa pagar um boleto com cartão de crédito?

Embora o banco não cobre taxas por este serviço, não é vantajoso pagar a boleto com cartão de crédito por causa da taxa IOF. O Imposto sobre Transações Financeiras se aplica a todas as transações financeiras.

Portanto, se você tem dinheiro para pagar  um boleto agora, não use o cartão para evitar pagar nada a mais. Se você não tem o dinheiro agora, considere seriamente se vale a pena se endividar por essa conta que você tem que pagar.

Você terá o dinheiro quando a conta do cartão chegar, ou você está antecipando um problema?

Se você não tem realmente o dinheiro, mas precisa pagar a conta, você não tem uma alternativa de crédito mais barata? Antes de fazer um empréstimo, faça alguma pesquisa para descobrir qual é a melhor opção para você.

Taxas de serviço: Cada banco é livre para cobrar o preço que quiser pelo serviço de pagamento de contas do cartão. O preço mais alto pelo serviço, segundo a Febraban, é de 24,50 reais.

Além da taxa de serviço, o IOF pode ser cobrado. Também é possível cobrar juros pelo serviço, como se fosse um empréstimo.

Controle suas despesas: Para evitar que as contas tomem seu pedágio e acabem em default, aqui estão algumas dicas:

Escreva na ponta do lápis tudo o que você ganha e tudo o que você gasta. Temos uma planilha financeira para ajudar você.

Economize uma parte do que você ganha em situações de emergência. Planeje economizar pelo menos 10% do seu salário.

Não gaste mais de 1/3 de sua renda em dívidas. Lembre-se de que pode ocorrer uma emergência e que você pode precisar de dinheiro ou crédito extra.

Para mais dicas sobre como evitar o endividamento, veja o vídeo e o texto que preparamos sobre este tópico. E se você tiver alguma dúvida, deixe uma mensagem abaixo.

Ahh, se você acha que precisa de um crédito para eliminar suas dívidas, simule primeiro para ter certeza de que os pagamentos cabem no seu bolso e você não terá mais problemas.

Espero que este artigo possa ter te ajudado a ter uma melhor percepção sobre a ideia de pagar boleto com cartão de crédito e assim você possa ter uma melhor saúde financeira.

Ficamos à disposição para dúvidas, sugestões ou qualquer assunto. Para mais dicas continue navegando pelo nosso site e veja os nossos conteúdos.

Referências:

https://files.consumerfinance.gov/f/documents/cfpb_consumer-credit-card-market-report_2019.pdf

https://www.nature.com/articles/s41598-021-83488-3

 

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts