Na fatura do cartão só vem gastos com delivery? Saiba como economizar

Confira 6 dicas para economizar dinheiro sem abrir mão da praticidade para comer bem na sua rotina

Nós sabemos que é difícil resistir a um delivery em meio à rotina corrida ou ao final de uma semana estressante. Porém, sem controle financeiro, sua fatura do cartão pode atingir valores muito altos por conta desse hábito. 

Usar um cupom de desconto, esperar pelas promoções e procurar frete grátis são algumas medidas que podem ajudar. Confira 6 dicas para economizar sem abrir mão de comer bem de forma prática!

Conteúdo

6 dicas para economizar nos gastos com delivery

O delivery é uma mão na roda em muitos momentos e sabemos que pode ser difícil abrir mão desse hábito completamente. Por isso, para evitar grandes gastos sem deixar de comer bem, confira algumas dicas para economizar.

1. Anote todos os valores gastos com delivery

O primeiro passo para quem quer economizar é saber, ao certo, quanto dinheiro é gasto com o delivery. Por isso, abra sua fatura e veja todos os valores, quais são os dias que você mais pede delivery e os tipos de pratos que mais pede. 

A partir disso, você consegue definir o quanto precisa diminuir nas contas e entender quais são os momentos que você mais depende do delivery (almoçar no trabalho? Para o fim de semana?). E, assim, você consegue se organizar para as próximas dicas. 

2. Estipule um valor mensal para delivery

Todo mês, coloque um valor limite para gastar com delivery, assim você evita surpresas na fatura do cartão por ter perdido o controle nas compras. Aqui, é ideal pensar também quando você prefere pedir um delivery e se organizar para isso. 

Com os dias e os valores definidos, fica muito mais fácil não extrapolar o orçamento do mês. Além disso, você consegue também se organizar para não ter que gastar sem necessidade.  

3. Organize as refeições da semana em casa

O delivery é uma mão na roda na correria do dia a dia, principalmente quando não temos muitas opções em casa. Uma dica essencial para economizar com delivery é organizar suas refeições. 

Dessa maneira, você sempre saberá o que tem na geladeira ou quais pratos pode preparar, fazendo com que o delivery não seja necessário. Assim, você consegue gastar com comidas de restaurante apenas quando realmente precisar. 

4. Procure descontos e ofertas antes de comprar

Aplicativos e plataformas de delivery sempre contam com descontos e ofertas para seus clientes, como forma de atração. Tire proveito disso e, antes de comprar, procure por cupons de desconto e as principais ofertas do dia. 

É muito comum que esses descontos apareçam já na primeira página dos aplicativos, ou seja, é muito fácil de achá-los. Essa também é uma ótima maneira de conhecer restaurantes novos enquanto economiza. 

5. Participe dos clubes de fidelidade

Muitos aplicativos de delivery oferecem condições especiais de pagamento e descontos para clientes fiéis, aqueles que compram com bastante frequência. Se esse é o seu caso, não deixe de aproveitar. 

Os clubes de fidelidade podem ser por quantidade de compras ou por pagamento mensal (assinatura), sendo que os descontos dados nas compras compensam esse valor da assinatura. Essa é uma opção que vale a pena para quem usa o serviço frequentemente. 

6. Opte pela entrega grátis

O valor das entregas pode ser um grande problema para quem tem costume de pedir delivery com frequência, principalmente em cidades grandes. Por isso, é comum que restaurantes ofereçam entrega grátis como um diferencial. 

Comprando em ofertas de entrega grátis, você conhece novos restaurantes e economiza dinheiro no final do mês. Isso sem deixar de comer bem e com muita praticidade.

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts