Cartão de Crédito para Negativado como Funciona?

5 minutos

Uma dificuldade comum para quem tem nome negativo é a perda de acesso ao crédito. Solicitar um cartão de crédito com um nome incorreto pode parecer uma tarefa impossível, já que as operadoras costumam verificar o registro do inadimplente durante a análise de crédito.

No entanto, existem algumas alternativas de cartão de crédito para negativados no mercado. Conheça as opções disponíveis e as vantagens e desvantagens dessa modalidade de crédito.

Se você chegou até aqui, é porque está com problemas e precisa de um cartão de crédito negativo e, neste artigo, você encontrará algumas dicas e cartões para os quais pode ser aprovado e obter crédito.

O que você vai ver neste artigo:

É possível fazer um cartão de crédito com um nome sujo?

Sim! Embora a maioria dos cartões de crédito seja emitida após uma avaliação rigorosa da instituição em relação ao solicitante, é possível encontrar cartões que dispensam consulta à SPE e ao Serasa, que dispensam comprovante de renda ou mesmo abertura de conta em banco.

As instituições que disponibilizam a ferramenta para pessoas com nomes sujos estão em busca de diferentes formas de garantir o pagamento das faturas de cartão de crédito.

É o caso do cartão de crédito pré-pago e do cartão de crédito consignado. Saiba mais sobre cada uma das modalidades:

Cartão de crédito pré-pago:

O cartão pré-pago tem sido considerado uma importante forma de inclusão bancária. Regulado pelo Banco Central, esse tipo de crédito não requer vínculo com conta bancária. Além disso, pessoas que são negativas e com pontuação baixa podem solicitar o cartão, desde que não façam uma análise de crédito ou renda.

O limite de crédito depende das recargas feitas pelo titular do cartão, portanto é impossível gastar mais dinheiro do que você tem. As recargas podem ser feitas por transferência bancária ou depósito.

Isso permite que muitos consumidores façam compras pela internet e assinem serviços de streaming, por exemplo, além de serem aceitos em diversos estabelecimentos.

Por outro lado, é necessário avaliar se há taxas de adesão, recargas, baixas, mensais e anuais. Nesse caso, a modalidade pode não ser a opção mais saudável.

Cartão de crédito consignado

Esta é uma opção mais específica, mas alguns clientes negativos podem comprar. Para fazer um cartão de crédito deste tipo, você deve ser funcionário, aposentado ou pensionista do INSS, empregado das Forças Armadas ou trabalhar em empresa privada em regime de CLT.

Os clientes que solicitam cartão de crédito para negativados não passam por consulta com a SPE ou com o Serasa, mas a financeira pode fazer uma análise de crédito para definir o limite do cartão e verificar a margem consignável, que não pode ultrapassar 5% da receita mensal. candidato.

O cartão de crédito do seu banco

Se você é correntista e tem um bom relacionamento com saldo positivo, pode conseguir um cartão no seu banco. Muitos bancos oferecem vários cartões com funções de débito e crédito. Nestes casos, normalmente o consumidor já possui um limite pré-aprovado, bastando desbloquear a opção de crédito.

Para ter ainda mais garantia e evitar atrasos nas contas, como você já tem conta no banco, pode autorizar o débito na conta e não se preocupar com o pagamento.

Veja também:

Cartão de crédito Pagbank como funciona

Cartões de crédito da loja

Outra opção são os cartões de loja. Para clientes antigos, alguns estabelecimentos dispensam a consulta de crédito, mas o limite pode variar amplamente. Lojas como Americanas, C&A, Magazine Luiza e Marisa oferecem essa possibilidade.
Os contratos dependem das regras de cada empresa, por isso verifique cuidadosamente as taxas e juros antes de contratar.

Cartão de caixa – Cartão de crédito para negativado

Em abril, a Caixa Econômica Federal disponibilizou o Cartão Caixa Simples, sem consulta ao Serasa ou à SPC. Além disso, os juros são mais acessíveis, de apenas 2,85% ao mês para o uso do jornal, e não há anuidade.

O cartão Caixa Simples é consignado e pode ser adquirido por aposentados e pensionistas do INSS com até 75 anos. Parte do valor da fatura é automaticamente deduzida do benefício, e até 95% do limite de crédito pode ser convertido em dinheiro na conta, basta solicitar esta opção no momento da contratação.

Para solicitar o cartão basta dirigir-se a qualquer agência da Caixa com os documentos necessários, a saber: RG, CPF, comprovativo de morada e declaração de benefícios.

Caso você ainda tenha poucos conhecimentos sobre o mundo financeiro, um bom ponto de partida é começar por um curso técnico de gestão financeira, pois desta forma você aprimora suas habilidades e vai saber como investir seu dinheiro da forma correta.

Cartão de crédito para negativado Olé Consignado

A Olé Consignado é uma empresa dos bancos Santander e Bonsucesso, e oferece mais uma opção de cartão em folha de pagamento. Ou seja, não há consulta com a SPC / Serasa e o valor da fatura é descontado na folha de pagamento. O cartão está disponível para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos.

Entre os benefícios do Cartão Olé Consignado estão: anuidade zero; taxas mais baixas do que os cartões convencionais; cartão internacional; rastreamento de informações pelo aplicativo; retiradas de dinheiro; e descontos em estabelecimentos conveniados.

Para solicitar o cartão, os interessados ​​devem acessar o site ou aplicativo, realizar uma simulação do cartão de crédito e preencher os dados necessários. O pedido será encaminhado para análise e, caso seja aprovado, a Olé emitirá e enviará o cartão para o endereço do solicitante.

Cartão de crédito superdigital

Superdigital é um cartão da marca International Mastercard, é um cartão pré-pago. Você pode colocar dinheiro em sua conta e usá-lo como opção de crédito, principalmente ao fazer compras, mas o saldo será debitado de sua conta como um débito.

A grande vantagem desse cartão é que você pode solicitá-lo, mesmo que esteja negativo, não tem anuidade.

Não há um valor fixo de receita para solicitar o seu cartão Superdigital, basta ir até a loja de seu smartphone, baixar o aplicativo Superdigital Card e solicitar o seu.

Reporte todos os dados solicitados, mesmo tendo cartão Superdigital, não é necessário comprovar renda.

Aceita negativo: Sim
Renda mínima: não exigida
Bandeira: Mastercard
Cobertura: Nacional e Internacional
Anuidade: Grátis

 

Cartão de Crédito para negativado Consignado BMG Card

O cartão Bmg é um cartão de crédito consignado exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, bem como para funcionários do Banco Bmg, sem anuidade, sem necessidade de consulta ao SPC e Serasa e com taxa de juros bem inferior aos cartões de crédito, crédito convencional.

Portanto, mesmo que você tenha algumas restrições no mercado, é bem possível que consiga a aprovação de crédito neste tipo de cartão.

Aceita negativo: Sim
Renda mínima: Salário minimo
Bandeira: Mastercard
Cobertura: Nacional e Internacional
Anuidade: Grátis

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo