Como ter aprovação online imediata de cartão de crédito

O uso do cartão de crédito tem se tornado uma das principais alternativas utilizadas pelos brasileiros, como forma de concluir compras e de realizar o pagamento de contas.

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abec), os pagamentos com cartão aumentaram 33,2% apenas no primeiro semestre de 2021. E esse crescimento é seguido pelo cartão de débito que também teve uma alta de 30,3%.

E não é para menos. A obtenção de um cartão de crédito tem sido cada vez mais fácil e, além disso, atualmente é possível a solicitação de serviços que proporcionam a aprovação imediata online. Para isso, basta ter todos os documentos e acesso a um dispositivo conectado à internet.

Cartão de crédito com aprovação imediata?

Adquirir um cartão com aprovação imediata não significa que o cliente receberá esse acessório imediatamente após a solicitação, mas que a administradora responderá mais agilmente quando o emissor solicitar a análise de crédito.

Essa avaliação de crédito, por sua vez, é um processo avaliativo realizado pelos bancos ou instituições financeiras, que tem como finalidade fazer a verificação sobre se o consumidor tem as reais condições de pagar pelo valor demandado.

Esse processo pode demorar entre cinco e quinze dias úteis para ser completado. Isso porque, ele deve incluir uma análise sobre:

  • Informações básicas sobre o cliente;
  • Capacidade financeira;
  • Renda mensal;
  • Histórico de pagamentos;
  • Verificação das plataformas de negativados, entre outros.

Desta forma, conseguir um cartão que possibilite a aprovação instantânea, apresenta muitos benefícios para os clientes, além de ser de fácil obtenção. Quanto melhor forem os costumes de quitação de dívidas e score de crédito do indivíduo, maiores são as probabilidades de obter a aprovação.

Veja também: Como funciona o estorno de cartão de crédito

Como ter uma aprovação imediata do cartão de crédito

Com o avanço tecnológico e o surgimento dos bancos digitais, a flexibilização das instituições bancárias tradicionais originou a criação de diversas alternativas que concedem uma aprovação de crédito mais facilitada.

Assim, os bancos digitais, os cartões de lojas virtuais e o cartão pré-pago são as melhores opções para quem deseja uma autorização imediata. Mas, ainda nesses casos, é preciso que os clientes se certifiquem de:

Documentação atualizada e em mãos

O pagamento de contas através da maquininha de cartão exige uma aprovação bastante acelerada para que a compra possa ser concluída com sucesso. Por isso, possuir uma validação imediata é importante.

Assim, manter as documentações em dia e em mãos na hora de solicitar o cartão ou do crédito, é essencial. Afinal, os bancos devem solicitar os principais dados pessoais – tais quais: CPF, RG, endereço, data de nascimento, telefone e etc.

Além disso, é possível que haja a necessidade de informações dos cônjuges, no caso do cliente for casado e possuir conta conjunta. Deste modo, é crucial que essas informações estejam sempre atualizadas.

Manter os pagamentos em dia

Outra forma de garantir a aprovação imediata durante o uso da máquina de cartão, é se certificando de possuir uma boa análise de crédito. Essa pontuação é dada pelos bancos, de acordo com o perfil de comportamento financeiro das pessoas.

Esse score varia de 0 a 1000 pontos e é determinante para classificar um indivíduo com sendo bom ou mau pagante. Para que isso seja feito, os dados dos clientes são cruzados com ferramentas digitais que analisam se aquele usuário tem nome sujo, tende a pagar faturas atrasadas e em quais marcas costuma comprar.

Dependendo da pontuação obtida pela pessoa – quanto mais próximo de 0, piores são as chances de obter uma aprovação –, os bancos podem negar o empréstimo do crédito, pois avaliam uma probabilidade alta de inadimplência.

Ter nome limpo

Assim, como visto anteriormente, para conseguir acesso a este tipo de cartão de crédito é muito importante que os usuários tenham o nome limpo.

Afinal, mesmo que algumas instituições possibilitem a obtenção do cartão para pessoas com score médio, a negativação é sempre um risco que as instituições financeiras preferem não correr.

O score mínimo para a conquista de um cartão de crédito, normalmente, é de a partir de 700 pontos. Mas, para que isso seja possível é necessário que não ocorra o atraso no pagamento de dívidas, que não existam débitos com valores altos demais, que o cheque especial seja evitado, entre outros. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts