Cartão de Crédito Pagbank como funciona

5 minutos

O cartão de crédito pagbank é muito utilizado nos dias de hoje por conta de seus diversos benefícios e pela facilidade para os clientes terem o seu.

No artigo de hoje vamos falar tudo sobre o cartão do pagbank tirando todas as suas dúvidas referente a este tipo de cartão de crédito.

O PagBank é uma novidade lançada pelo PagSeguro em 2019 e marca a entrada desse gigante dos pagamentos online no setor bancário.

Apesar da curta vida útil, o PagBank já conta com uma grande carteira de clientes, mas isso também se deve ao fato de boa parte desses clientes possuir as máquinas de cartões conhecidas como “Moderninha”.

Como acontece com a maioria dos bancos digitais, uma das principais vantagens de uma conta PagBank é que ela é gratuita. Ou seja, para ter essa conta e usufruir de seus serviços não é cobrada taxa de manutenção, como é o caso dos bancos tradicionais.

O que você vai ver neste artigo:

Entenda como funciona o cartão PagBank

São 03 tipos de cartões e cada um deles funciona de maneira específica. Porém, todos permitem que você faça compras a prazo, embora apenas um ofereça a possibilidade de fazer compras a prazo.

Em geral, esses cartões podem ser usados ​​(todos eles!) No Brasil e no exterior, desde que o estabelecimento aceite Visa, bandeira que está presente em todos os cartões de crédito PagBank.

Isso, por si só, demonstra as muitas vantagens que o cartão de crédito PagBank oferece. Afinal, a marca Visa é a mais completa do mundo, aceita em milhões de estabelecimentos nacionais e internacionais.

Cartão pré-pago

O primeiro tipo de cartão de crédito oferecido pela empresa pertencente ao PagSeguro é o cartão pré-pago. Funciona de forma muito semelhante a telefones celulares com créditos pré-pagos.

Tal como acontece com os celulares, o cartão só funciona se houver um depósito prévio de valores iguais ou superiores às compras que pretende efetuar. Desta forma, é pré-pago, pois exige garantia do preço de compra.

O cartão pré-pago PagBank funciona através de recargas, que podem ser feitas através do saldo da conta, por transferência bancária e por depósito ou débito online. As recargas são gratuitas, porém a emissão do cartão pré-pago é cobrada e custa R$12,90.

Cartão de conta

Outro tipo de cartão de crédito PagBank é o cartão de conta. Essa alternativa é bastante diferente daquela que conhecemos e usamos tradicionalmente. Isso porque, neste caso, a opção de crédito utiliza o saldo em conta corrente.

Em outras palavras, novamente não é possível fazer compras parceladas com este cartão de crédito PagBank. Nesse caso, você pode comprar uma vez a crédito e o valor da compra é deduzido do seu saldo devedor.

Isso é interessante para compras na Internet e no exterior, pois apesar de utilizar o saldo em conta corrente, tem função de crédito. Novamente, nenhuma autorização prévia é necessária para a concessão do cartão, principalmente porque não há risco financeiro.

Cartão de crédito PagBank

O terceiro e último tipo de cartão de crédito PagBank é o recurso tradicional. Aqui nos referimos a um cartão normal, com opções de pagamento de débito e crédito. A propósito, isso inclui taxas e pagamentos futuros.

Por se tratar de um cartão tradicional em que o banco define seu limite para compras a crédito, o PagBank exige uma análise de crédito neste caso. Portanto, é necessário ter o nome limpo e aguardar uma resposta após a solicitação.

Nesta alternativa, você tem a opção de cartão de crédito internacional, que permite comprar à vista ou parcelado no Brasil e em estabelecimentos no exterior, presencial ou online.

Cartão de crédito PagBank vale a pena?

Além do cartão de conta e do cartão pré-pago, os clientes do PagBank também podem adquirir um cartão de crédito internacional da bandeira Visa para fazer suas compras, independentemente do saldo em conta.

Como principal vantagem deste cartão podemos destacar o fato de não ter anuidade e permitir o parcelamento da fatura caso necessite.

Além disso, também é possível efetuar o pagamento da fatura utilizando o saldo da conta PagBank, diretamente pelo aplicativo.

No entanto, trata-se de um cartão algo “exclusivo”, uma vez que o próprio PagSeguro disponibiliza, no seu site, que se trata de um cartão disponível apenas para clientes selecionados, mas não detalha como se tornar um desses clientes.

Além do limite de crédito, o cartão de crédito PagBank não tem diferença com o cartão de conta, que também é emitido com a bandeira Visa e é do tipo sem contato.

Não existe um programa de pontos para viajantes de plantão e nada que diferencie este cartão dos demais sem anuidades disponíveis no mercado.

Como vantagem desse cartão, é possível aproveitar todos os benefícios do Programa Visa Vai, como cupons de desconto em lojas parceiras. Além disso, descontos e benefícios exclusivos do PagSeguro também são aplicados.
Portanto, se você está procurando um cartão de crédito sem anuidade e não se preocupa com pontos, o PagBank pode ser uma boa opção.

Uma outra dica que podemos dar é fazer um curso de gestão financeira e assim melhorar sua habilidades para gerir seu dinheiro da melhor forma possível.

Como solicitar o cartão PagBank

Primeiramente, veremos como solicitar um cartão de crédito PagBank na função tradicional, ou seja, débito e crédito com este último, com limites estabelecidos pela própria concedente.

Pois bem, só é possível solicitar um cartão de crédito PagBank desta modalidade para quem já é cliente PagBank, como nos casos de utilizar o serviço de conta-corrente ou mesmo obter uma máquina para carregar cartões.

Então, você precisa abrir o aplicativo Super PagBank. Em seguida, clique na opção “cartões”, onde estará disponível a possibilidade de solicitar este cartão, ou seja, se houver pré-aprovação.

Caso contrário, o cartão pré-pago PagBank não requer aprovação prévia ou análise de crédito da concedente.
Afinal, como mostrado acima, não há risco para o gestor do cartão, pois o cliente antecipa o depósito do valor da compra.

Para solicitar esta opção do cartão de crédito Pagbank no modo pré-pago, basta baixar e instalar o aplicativo da operadora do cartão. Aí, então, solicite, informando o nome, endereço e número do CPF.

Em seguida, você receberá seu cartão em casa em até 15 dias. Dessa forma, basta depositar os valores para completar o seu limite e começar a usá-lo sem mais delongas!

Compartilhe este conteúdo