Comprar ou alugar uma casa? A geração dos millennials prefere comprar

Entre comprar e alugar, eles preferem comprar uma casa. Entenda as principais características da geração millennials

Comprar uma casa é a preferência da geração millennials. Eles preferem ter mais segurança e estabilidade tanto em sua vida pessoal quanto profissional — e vamos combinar: conquistar o seu próprio imóvel é um passo e tanto na vida adulta, não é mesmo?

Os millennials são reconhecidos por sua criatividade, ambição e vontade de aprender. Os nascidos entre 1980 e 2000 apresentam um perfil comportamental mais ativo, curioso e inovador, por isso, são pessoas que propõem novas ações e ideias.

Neste artigo você entenderá as principais características dessa geração e saberá por que eles preferem comprar do que alugar uma casa.

Quais as principais características da geração millennial?

Cada geração tem suas características específicas, em razão do contexto da época em que nasceram e se desenvolveram. No entanto, quando falamos dos millennials, alguns traços se destacam. Veja quais são eles.

Valorização do reconhecimento profissional

Essa geração, desde muito pequena, sempre foi incentivada a buscar novas oportunidades profissionais. Por essa razão, eles carregam uma bagagem de conhecimentos e experiências mesmo no início de suas carreiras, visto que sempre investiram em cursos e outros tipos de especializações para entrar e se manter competitivo no mercado.

Outra característica importante é que essa geração gosta de receber feedbacks construtivos para saber no que podem melhorar. Com isso, eles conseguem ter uma visão mais analítica do seu comportamento para saber o que devem fazer para melhorar seus resultados.

Quando a liderança reconhece seus esforços, eles se sentem mais valorizados e mais motivados a melhorar suas entregas.

Flexibilidade, criatividade e proatividade

Essa geração se adapta facilmente a novos espaços e a novas rotinas. Devido a isso, eles conseguem identificar melhores oportunidades e não hesitam em realizar mudanças para se sentir reconhecidos e valorizados.

Uma das características que facilita tudo isso é que eles são curiosos por viver novas experiências e buscar novos conhecimentos. Isso os motiva a ir além e evitar a estagnação. Com isso, eles se tornam mais proativos, buscando sempre desempenhar suas tarefas da melhor maneira possível e propondo inovações por onde passam. 

Essa geração também tem um grande senso de urgência, eles são muito imediatistas principalmente quando sentem que é hora de mudar.

Boa relação com a tecnologia

A tecnologia não é um problema para a geração millennials. Como eles sempre estão em busca de conhecimento e são apaixonados por mudança, eles até gostam que a tecnologia seja inserida em sua rotina, tanto pessoal quanto profissional.

Além disso, essa geração gosta de se conectar com as pessoas — e convenhamos que a tecnologia facilitou muito isso, pois aproxima até mesmo aqueles que moram em diferentes países.

Priorização da vida pessoal

Embora sejam muito engajados dentro da empresa em que trabalham e busquem o sucesso profissional, os millennials priorizam a vida pessoal. Para eles, a família é parte fundamental da sua qualidade de vida. Não que eles negligenciem a sua carreira por causa de fatores pessoais, mas eles acreditam que é possível conciliar as duas coisas.

Um dos motivos de tanta dedicação no trabalho está ligado ao fato de poder proporcionar à sua família mais possibilidades de lazer, viagens, estudos etc.

Por que eles preferem comprar uma casa em vez de alugar?

A segurança é priorizada na geração millennials. Logo, comprar uma casa, para eles, é muito melhor do que alugar. Isso porque a compra do imóvel traz mais estabilidade e garante que, mesmo diante de problemas financeiros, a família tenha um teto para dormir todas as noites.

O recente aumento dos aluguéis também faz com que os millennials deem preferência para a compra de um imóvel, uma vez que a situação do locatário é muito incerta no que se refere a permanecer no mesmo lugar.

A geração millennials gosta de fazer a diferença por onde passa. Além disso, prioriza a segurança e a estabilidade nas suas tomadas de decisões. Por essa razão, a compra do imóvel é muito mais atrativo do que alugar.

Para ver mais artigos como este continue navegando pelo site da 4you finanças.

 

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts