Como comprar a melhor cadeira de escritório

Quer saber como escolher a melhor cadeira de escritório para a sua realidade? Separamos os principais critérios para você considerar

De fato, ter uma cadeira de escritório hoje em dia é fundamental para o ambiente de trabalho, pois ajuda muito na ergonomia e no conforto, permitindo realizar um trabalho de forma mais produtiva e satisfatória.

E isso independe da pessoa trabalhar em um escritório físico ou em home office. De qualquer lugar, o profissional precisa de um equipamento adequado para trabalhar adequadamente.

Mas existem muitas dúvidas que surgem na hora de comprar um item desses: afinal, qual o melhor modelo? Qual tem o melhor custo para o que eu quero? Entre outras dúvidas.

Por isso, fizemos um guia que vai te dar uma luz na hora de escolher a sua tão sonhada cadeira de escritório. Confira abaixo!

Conteúdo

Qual é a sua realidade?

Em primeiro lugar, é fundamental se questionar sobre a realidade da sua rotina de trabalho. Isso porque, dependendo da sua demanda, a sua cadeira ideal pode variar.

Por exemplo: você vai trabalhar em um escritório físico ou de home office? Se for o primeiro caso, a preocupação estética é maior do que no segundo.

Além disso, você usará a cadeira por diversas horas ao dia ou você é um freelancer que a usa apenas para serviços pontuais? Se você não usar tanto a sua cadeira, é possível escolher um modelo mais econômico.

Portanto, faça sua lista de exigências. Por exemplo: “preciso de uma cadeira para usar seis horas por dia”, “ela precisa reclinar”, “a cadeira precisa ter apoio para a minha cabeça” e outros critérios relevantes na sua escolha.

Quanto você tem disponível?

Em seguida, é preciso verificar o quanto você está disposto a pagar por uma cadeira. Afinal, não dá para pensar em uma cadeira que custe milhares de reais se você tem pouco dinheiro disponível.

Também é importante verificar se você está disposto a parcelar uma cadeira mais cara para que você preze pelo seu conforto no longo prazo, além de outros critérios importantes. 

Pense em uma faixa de preço mais ou menos flexível que esteja de acordo com a sua realidade. A partir daí, é possível olhar as vantagens de cada um dos modelos que cabe no seu bolso.

Relação custo-benefício

Uma vez que o comprador tenha em mente quanto pode gastar com sua cadeira, está na hora de comparar os benefícios disponíveis nessa faixa de preço.

Sendo assim, entre no seu site preferido de compras e verifique qual é a melhor opção dentro do que você pretende gastar. Por exemplo: tipo de acolchoado, se a cadeira reclina ou não, se possui descanso para os pés, se há local para encostar a cabeça, entre outros benefícios.

Procurando com atenção, certamente vai ser possível encontrar um item que esteja na sua faixa de preço e que dê todos os benefícios que você procura em um modelo de cadeira.

Leia as avaliações dos compradores

De fato, um ponto fundamental que a maioria das pessoas que compra itens de escritório não observa é a avaliação de outros compradores. Ela pode ser decisiva na hora de comprar a sua cadeira.

Isso porque alguns produtos acabam sendo inferiores ao que parecem ser. Dessa forma, olhar o que outros compradores acharam pode ser a melhor forma de decidir, por fim, na sua compra.

Por exemplo: pode ser que uma cadeira afirme que seja resistente, mas, ao olhar as notas dos usuários, você vê que muitos compradores reclamam de, já nos primeiros meses, ela começar a apresentar defeitos.

Além disso, outros podem reclamar de problemas com o frete, com o pedido que veio errado, peças faltando e diversos outros casos. Portanto, fique atento!

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts