A história do Dogecoin

O primeiro meme coin possui uma história bastante engraçada e cativante

O mercado cripto surgiu com o Bitcoin, e isso é um fato. É possível dizer que todas as pessoas envolvidas com o mundo cripto já sabem como surgiu o Bitcoin e como essa cripto se tornou a moeda mais negociada e a mais valorizada do mundo.

No entanto, o que poucas pessoas sabem é sobre a engraçada história da moeda meme, a Dogecoin. Uma moeda divertida, que “alegrou” diversos investidores que viram sua valorização no mercado de criptoativos crescer por duas vezes consecutivas.

A moeda ficou, por um breve período, oscilando de preço em razão das diversas declarações de amor que Elon Musk — o bilionário dono da Tesla — realizou sobre essa criptomoeda.

O bilionário falou abertamente no Twitter o quanto a criptomoeda meme é querida por ele, e isso fez o preço subir, gerando lucro para os investidores que apostaram suas fichas nessa moeda. Já a outra vez que a moeda teve uma alta súbita foi em seu lançamento, quando teve um aumento considerável que durou por 72 horas. 

Mas deixando isso de lado, poucos realmente buscaram saber a real história dessa moeda meme e como ela foi criada. Então, a seguir, será possível conferir toda a história por trás da memecoin que ocupa o ranking de 8ª melhor criptomoeda do mundo.

Conhecendo a história da memecoin mais famosa

Os memes começaram a surgir em 2010 e, junto deles, surgiu o meme doge, que nada mais é do que um cão da raça Shiba Inu que se mostra bastante desconfiado. Isso foi o início de uma era que marcou muitas pessoas.

Aquela imagem icônica, por ser engraçada, viralizou e teve diversas montagens com seu retrato espalhadas pela internet. E claro, aproveitando o calor do momento e o meme que tinha acabado de sair do forno, os criadores do memecoin mais conhecido do mundo aproveitaram a deixa para registrar a cripto meme que conhecemos hoje como Doge Coin.

A ideia do memecoin utilizar a imagem de um Shiba Inu foi bastante interessante e agiu como uma piada interna, já que o mercado de criptomoedas naquela época era incerto. Não existiam informações concretas sobre elas e muito menos dava para imaginar que esse mercado tomaria grandes proporções como possui hoje em dia.

Um fato interessante é que quando essa moeda foi criada em 2013, por Jacson Palmer e seu parceiro Billy Markus, o memecoin foi sucesso na certa. Segundo fontes, a doge em seu início valia apenas US$ 0,173, porém, com o passar do tempo e com o reconhecimento que o meme conseguiu conquistar dos investidores, nos dias atuais ela ocupa a 8ª posição no ranking das criptos e movimenta valores exuberantes diariamente.

Inclusive, em 2021, quando houve uma alta em todos os criptoativos, a Doge conseguiu se valorizar em 800% e rendeu lucros da maneira que todo investidor gosta. Então, além de trazer lucros legais, a doge carrega consigo uma parte da história da internet, além de ser um meme que tomou proporções mundiais.

Grande parte de toda a fama atribuída a essa criptomoeda se dá pelo amor que o bilionário possui por ela. Porém, antes mesmo de Elon Musk, ela já possuía uma história bastante interessante que fez com que milhares de pessoas entrassem no universo dos investimentos.

Por isso, é possível dizer que a Doge conseguiu contribuir bastante para que o mercado atual de criptomoedas se movimente da forma que é hoje, além de essa moeda ser alvo de investidores constantes, que acreditam que ela possui uma grande chance de decolar novamente e trazer lucros que realmente valem a pena aguardar.

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts