7 razões para começar a investir em imóveis

Uma das melhores formas de investimento que existem hoje é o Investimento no Mercado Imobiliário. Aqui citamos algumas razões para você começar a investir em imóveis também.

Conteúdo

1. É um investimento seguro

O investimento no mercado imobiliário apresenta baixo nível de risco e alta estabilidade. Quando se compra uma casa você compra um imóvel, algo físico. Não é fácil de se perder e não pode ser roubado, como jóias, carros, até mesmo bitcoins.

Se você parar e reparar verá que absolutamente tudo em nossa vida depende de um imóvel. Nosso trabalho, moradia, estudo, saúde, absolutamente tudo. Sendo assim você pode saber, um público você terá.

2. Aumento do patrimônio

A melhor maneira de se garantir uma aposentadoria tranquila é com a construção de um patrimônio durante sua vida. Uma das melhores maneiras de garantir isso é com o investimento imobiliário.

Aumentando seu patrimônio dessa maneira você ainda consegue garantir que as próximas gerações de sua família também tenham uma fonte de renda mensal garantida, facilitando para eles o foco em outras áreas de suas vidas, profissionais ou pessoais. 

3. Sair do Aluguel

Você não pretende comprar imóveis para seguridade financeira? Tudo bem, outro motivo para você comprar sua casa ou apartamento é fazê-la realmente sua! Pense bem, sair do aluguel é um benefício enorme, o dinheiro mensalmente gasto com sua moradia vai embora.

Vão embora também os riscos, algo acontece e você perde seu emprego? Sem moradia você não fica. O dono do imóvel o pede novamente? Isso não acontece, você é o dono do imóvel! Gosta de fazer reformas? Faça, você não precisa ser aprovado pela vistoria quando entregar as chaves, as chaves são suas!

4. Valorização

O tempo nunca para e quem também nunca para é a valorização dos imóveis que compramos. Reformas, restaurações, evolução do bairro, modernização da vizinhança. Todos esses fatores alteram o preço do seu imóvel e do aluguel dele.

5. Proteção da inflação

No Brasil temos o INCC (Índice Nacional Custo de Construção) que regula os preços do aluguel de acordo com a inflação. Isso é feito para proteger o poder de compra, que você investiu em seus imóveis.

Sendo assim você pode ficar tranquilo, os reajustes do aluguel serão sempre feitos de maneira automática.

6. Diversifique o Portfólio

O mercado imobiliário oferece diversas oportunidades para todos os tipos de pessoas. Não aposte tudo em uma única proposta, compre um imóvel em sua cidade, outro em cidades diferentes, por exemplo ofereça apartamentos para alugar em Campinas, a cidade é grande e a procura também.

Também é importante que você não se prenda a imóveis habitacionais, invistas em salões, salas comerciais, imóveis comerciais. A variedade é a chave para aumentar sua renda e fazer com que seus investimentos realmente gerem um retorno a você.

7. Mercado em alta em 2022

Apesar da pandemia e da grande instabilidade e insegurança que ela trouxe junto de si, o Mercado Imobiliário se manteve estável e, na verdade, apresentou uma taxa de crescimento.

O que acontece é que com as pessoas trancadas dentro de casa não tínhamos nada para ver além de nossas casas, o que trouxe uma valorização não somente do mercado imobiliário como também do mercado de itens de construção.

Isso é algo que se manteve, apesar das altas nos juros, o mercado imobiliário continua a crescer cada vez mais. O momento de investir é agora! Aproveite enquanto a tendência se estende a 2023 também.

Tendo tudo isso um mente podemos concordar que não há motivos para você não investir em seu imóvel não é mesmo? Seja sua casa própria ou para alugar, o benefício é 100% seu!

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts