Enxoval pet: o que não pode faltar para receber seu novo melhor amigo em casa?

Antes de levar o animal para seu novo lar, é importante se planejar

Receber um novo pet na família é um momento de extrema felicidade, afinal, eles passam a realmente fazer parte das nossas vidas. Para além da empolgação, é preciso ficar atento às necessidades do animal e se organizar com os itens básicos para uma boa recepção.

Os tapetes higiênicos para cachorro são um dos primeiros itens com que os tutores se preocupam, principalmente para evitar bagunça e sujeira dentro de casa. Mas, o que mais é preciso para que o bichinho se sinta confortável e o tutor consiga fazer uma boa adaptação? Abaixo, listamos alguns itens essenciais para o enxoval do pet:

Conteúdo

Caixa de transporte

O primeiro artigo que deve ser comprado pelo tutor é uma caixa de transporte. Afinal, dependendo da distância onde o seu pet está, esse será o primeiro item usado pelo animal após ele se tornar o seu melhor amigo para chegar em casa com segurança. 

Na hora de comprar, é importante considerar o tamanho do pet para escolher o modelo mais adequado. Além disso, é preciso se certificar de que o produto é de bom material e possui segurança nas travas. 

Ração

A alimentação é uma necessidade básica do animal, por isso, a ração não pode ficar de fora da lista do enxoval. Antes de adotar o seu pet, é importante checar qual a ração mais indicada para a sua raça e faixa etária. 

O recomendado é não comprar a comida em grande quantidade no primeiro momento. Após a chegada do pet, você pode levá-lo até o veterinário e consultar qual seria a melhor alimentação e até mesmo em que quantidades ela deve ser oferecida.

Comedouro e bebedouro

Os comedouros e bebedouros são fundamentais para que o pet tenha acesso livre à água fresca e para que os alimentos sejam armazenados de forma correta durante o consumo. Ao escolher o modelo, é importante respeitar o porte do animal, considerando que quanto maior o pet, maior será o consumo de água e comida e, consequentemente, maior terá que ser o recipiente.

Tapete higiênico

Mesmo com um pet em casa, é possível manter a limpeza e organização com o suporte de itens como o tapete higiênico. Quanto antes o animal é incentivado a usá-lo, mais fácil fica a adaptação. Por isso, ele deve estar entre os primeiros artigos do enxoval. 

Você pode encontrar tapetes de todos os tamanhos e em embalagens com diferentes quantidades. No começo, o mais indicado é fazer alguns testes até encontrar a opção que melhor se adapta a sua casa e ao seu pet.

Coleira

A coleira é um item de segurança essencial durante os passeios, mesmo se o seu pet for dócil e obediente. Comprá-la antes da chegada do pet pode ser difícil, já que o tamanho deve estar ajustado ao animal para evitar fugas e acidentes. 

Para antecipar a compra, você pode dar preferência a modelos ajustáveis ou ainda fazer a medição antes de levar o animal para casa. As guias também são artigos importantes para os passeios e devem estar no enxoval. 

Cama ou casinha

No fim do dia, os animais também precisam descansar. Para que seu pet tenha conforto nesse momento, é essencial incluir uma caminha ou casinha no enxoval. Caso seja possível, o melhor é ter os dois itens para diferentes momentos ou necessidades do seu melhor amigo. 

O mais importante na hora de comprar esses itens é ficar de olho nos tamanhos. O ideal é que você já compre pensando no crescimento do animal, assim, não será preciso trocar várias vezes de cama ou casa.

Brinquedos

A parte mais divertida de montar o enxoval do seu melhor amigo é escolher os brinquedos. Pelúcias, bolinhas, artigos lúdicos… As opções são vastas e você pode investir em diferentes modelos até entender do que ele mais gosta no dia a dia.

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts