Família grande: formas de aproveitar em família e economizar 

Saiba como viajar com a sua família sem gastar muito e aproveitando muito os dias de férias 

Quem tem família grande sabe como é difícil encontrar o tipo certo de diversão que agrada todos os membros, ainda mais quando falamos das crianças, mas nem tudo está perdido.

As férias escolares estão quase chegando e a maioria dos pais não sabe como lidar com esse momento onde a criança passa a maior parte do tempo em casa, essa é uma época onde os gastos costumam aumentar e as opções acabam ficando mais limitadas.

Porém, se você faz parte do grupo que tem família grande e mesmo assim quer aproveitar as férias de uma maneira legal, existem algumas dicas que podem ajudar nesse momento onde economizar é a prioridade.

A economia começa na hora de fazer as compras no mercado, até mesmo nas férias é necessário planejamento, se vocês pretendem fazer uma noite de fast food, que tal comprar os itens como o pão de hambúrguer no mercado, acaba saindo mais barato do que comprar um combo para a família inteira em uma franquia de lanches.

Abaixo você confere como aproveitar as férias com uma família grande sem precisar gastar muito dinheiro para isso. 

Pesquise e compare os preços

A primeira coisa que você deve fazer quando a família é grande e vai viajar é pesquisar bem o preço de cada coisa que faz parte da viagem, principalmente as passagens e a hospedagem que vai ser escolhida.

Essa é uma maneira de economizar dinheiro e você consegue encontrar ótimos lugares por preços acessíveis, a melhor dica é viajar durante a baixa temporada, os preços costumam ser ainda mais baixos, mas também é possível encontrar lugares legais para passar as férias de começo de ano com as crianças tranquilamente.

Na hora de escolher onde comprar as passagens é importante analisar cada site de venda para saber qual tem o melhor custo benefício, você ainda pode procurar pacotes que tem passagem e hospedagem em um só. Para facilitar a busca utilize filtros que reduzem a busca para o destino escolhido e deixe claro o número de pessoas.

Economize na alimentação

A alimentação é algo que pode deixar qualquer viagem em família mais cara, por isso é importante economizar em todas as refeições, busque alternativas para essa parte, como por exemplo escolher hospedagens que oferecem café da manhã, você também pode criar o hábito de almoçar mais tarde para não ter a necessidade de jantar, mas isso pode variar caso a viagem tenha muitas crianças, elas costumam sentir mais fome.  

Você também pode procurar por hospedagens que permitem que os hóspedes preparem suas refeições no quarto, assim é só comprar alimentos no supermercado e preparar, assim você não tem que comer fora todos os dias da viagem. Uma dica, fique atento ao valor de cada coisa que você tirar do frigobar, o valor costuma ser mais alto. 

Troque veículos por uma boa caminhada 

Alugar um carro ou ir a todos os lugares de taxi ou transfer pode acabar deixando a sua viagem muito mais cara, a melhor maneira de economizar é optando por fazer a maioria dos trajetos caminhando.

Caso a distância seja muito grande vale a pena utilizar o transporte público, ele ainda é mais barato do que as outras opções. Uma dica importante, antes de sair por aí desbravando o lugar, se informe sobre a segurança do local, os locais costumam saber quais lugares devem ser evitados, ainda mais se você estiver com crianças, a segurança da sua família deve vir sempre em primeiro lugar. 

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts