3 dicas de viagem para economizar e não passar perrengue

As dicas de viagens voltadas para economia durante a estadia no local são extremamente valiosas para evitar transtornos

No mês de janeiro, as viagens em família são concentradas por conta das crianças que estão de férias da escola, e também das empresas que entram em recesso no fim de ano. 

Esse recesso, que muitas vezes dura até metade do mês de janeiro, torna esse momento propício para sair em viagem, mas algo ainda mais importante do que o tempo a favor da viagem, é saber como economizar para não passar nenhum perrengue em um local desconhecido.

Então, antes do brasileiro começar a arrumar as malas e desenterrar do fundo do armário aquela mochila espaçosa, é extremamente importante conhecer as melhores dicas para ter uma viagem segura e garantir que tudo ocorra bem neste momento de relaxamento em família.

Conteúdo

Porque economizar dinheiro

Muitos brasileiros possuem essa dúvida, já que nessa época eles recebem o famoso 13°salário e, no caso de alguns, até mesmo as férias. Exatamente por esse motivo, saber como economizar na viagem poderá torná-la ainda mais apreciada por todos, afinal, conseguindo economizar dinheiro em um item, sobrará mais para gastar em outras necessidades.

Logo, é necessário estar de olho nas mais variadas dicas, e também em truques para conseguir realizar esse feito e economizar seu precioso dinheiro em sua viagem de início de ano.

Uma dica para ir à praia

Um dos passeios mais prazerosos e que deixam o brasileiro totalmente relaxado, é curtir a praia. E para conseguir economizar dinheiro neste local, é extremamente importante estar de olho em tudo o que irá consumir dentro das barraquinhas ou estabelecimentos que ficam à beira-mar. 

Pesquisar os valores dos restaurantes que estão por perto é extremamente importante para não cair no golpe do preço alto. Como muitos estabelecimentos sabem que janeiro é temporada de férias, decidem aumentar seus valores para que consigam lucrar mais com os turistas, por isso, a melhor opção para economizar e não passar perrengue é realizar as refeições em um hotel.

Vai viajar de carro?

Muitas famílias decidem realizar viagens de carro. Mas será mesmo que, com o atual preço da gasolina e das peças do veículo, vale a pena forçá-lo a realizar uma viagem? Existem diversos relatos de pessoas que tentaram a sorte realizando a viagem com os veículos próprios, e acabaram passando perrengue por conta de alguma peça ter quebrado ao longo do percurso.

Pois bem, a segunda dica é estudar os valores de passagens e, caso seja necessário, buscar alugar algum veículo no local onde a pessoa irá ficar. Através deste método, será possível economizar e não passar nenhum perrengue com o conserto do carro, caso ocorra algo fora do imprevisto.

Hotel ou pousada

Uma dúvida crucial que muitos possuem, é sobre onde se hospedar. Muitas vezes, os hotéis que prometem ser luxuosos são extremamente mais caros que as pousadas.

Mas será mesmo que os altos valores pagos nestes hotéis são realmente a melhor opção? Existem muitas pousadas que conseguem entregar os mesmos luxos, ou até mesmo mais mordomias, por um custo muito mais baixo. 

Então, nossa terceira dica é sobre como escolher o melhor local para se hospedar. Para conseguir a melhor localização por um custo-benefício muito mais em conta, é necessário colocar na ponta do lápis a localidade, gastos com transportes para chegar até o destino de entretenimento e também conferir se as refeições estão inclusas. 

Caso todas essas informações apontem diretamente para a pousada, é recomendado que não haja hesitação caso queira economizar dinheiro, e ainda ter uma boa hospedagem no destino escolhido para passar as tão gloriosas e esperadas férias.

Seguindo todas essas três dicas, é possível ter uma boa viagem livre de qualquer perrengue, e ainda economizar grandes valores que poderão ser gastos com presentes para toda a família.

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts