Comprar roupas de cama on-line: como saber se um edredom é quente e macio?

Você sabe o que precisa observar antes de comprar um novo edredom para sua cama? Descubra!

Quando as temperaturas caem, ninguém quer perder uma noite de sono por causa do frio. Nessas horas, todo mundo tira o enxoval do armário para garantir noites aquecidas, aconchegantes e confortáveis. Mas e se você estiver precisando de um novo edredom de casal, como escolher? E se você pretende fazer essa compra on-line?

Afinal, nem pensar em levar para casa um modelo que não seja macio e quente o suficiente. Neste texto, saiba no que você precisa ficar de olho para acertar na escolha do seu edredom.

Tecido

Quando você vai comprar uma roupa, certamente deve prestar atenção no tecido de que ela é feita, não é mesmo? Conhecer o tecido te dá dicas importantes se aquela roupa esquenta demais, se permite a transpiração com facilidade ou se é fácil de passar.

Então, o mesmo cuidado vale na hora da escolha do edredom, já que essa é a parte dele que envolve a sua pele e é responsável por dar aquela sensação de toque macio e suave. E não pense que todos os modelos são feitos com o mesmo tecido. Há diferentes opções no mercado, cada uma com suas peculiaridades.

Os de algodão oferecem muita maciez e conforto, sendo peças versáteis e essenciais em qualquer enxoval de qualidade. Eles podem ser tanto do tipo percal quanto cetim. O primeiro é confeccionado com tramas bem entrelaçadas, que garantem maior durabilidade e se destaca pela sua leveza. Já o segundo, também fabricado em algodão, é feito com tramas mais soltas, o que deixa o seu tecido mais liso e maleável, além de ser caracterizado pelo seu brilho e sofisticação.

Outro tecido que chama a atenção e é popular no mercado é a microfibra, sinônimo de praticidade. O edredom desse tecido é feito com fios finos, que oferecem muita resistência e são capazes de aquecer o corpo, mas sem o esquentar em excesso. Também se destaca por proporcionar boa respirabilidade, evitando que o seu corpo fique encharcado de suor, além de secar rapidamente após as lavagens.

Pensa que acabou? Também tem o edredom feito de malha, que é uma das opções mais populares do mercado, destacando-se por ter um ótimo custo-benefício para quem procura um produto feito com boa fibra.

Enchimento

Certo, você escolheu o edredom do tecido que mais te agrada. Hora de fechar a compra, certo? Ainda não! Outra característica que você deve observar é o enchimento, que é o conteúdo que fica entre as duas camadas de tecido, dividindo o edredom em partes iguais.

No mercado, existem modelos feitos de duas formas: com enchimento sintético e natural. O sintético, com poliéster, tem boa manutenção de calor, retendo-o por mais tempo, e proporciona noites confortáveis e tranquilas. Um diferencial importante dele, e que conta como pontos preciosos para muitos, é a facilidade na sua higienização. Isso porque é possível fazer a lavagem na máquina da sua casa, sem dificuldades ou gastos extras.

Já o edredom de enchimento natural, como é o caso da pluma, destaca-se por ser um excelente isolante térmico. Ele evita a dispersão do calor, esquentando mais do que as outras opções. Porém, quem escolhe esse tipo precisa estar ciente de que o enchimento deve ser lavado a seco para ser bem preservado, o que é mais trabalhoso do que a versão sintética.

Tamanho

Há quem fique tão preocupado com o tecido e o enchimento do edredom que acaba esquecendo de prestar atenção no tamanho da peça. Ao comprar on-line, é preciso se certificar de que a peça escolhida seja proporcional ao tamanho da cama. Os edredons existem no tamanho solteiro, casal, queen e king. Para não errar na escolha, veja o tamanho do seu colchão, compare com as medidas dos tamanhos acima e escolha a opção que cubra bem todo o colchão.

Estilo

É verdade que você irá querer ter um edredom de qualidade, macio e confortável para se proteger do frio à noite. Mas a sua escolha também deve levar em conta a percepção de que ele funciona como um item decorativo atraente em qualquer quarto. Ou seja: considere também o visual e o estilo da peça.

Uma boa ideia é pensar nas possibilidades de composições de que ele pode fazer parte. Considere a oportunidade dele combinar com a paleta de cores do seu quarto, assim como o estilo predominante no ambiente. Você também pode ter mais de uma peça e ir trocando de acordo com as estações do ano, alternando entre cores mais sóbrias e mais coloridas.

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts