Como decorar a área gourmet sem deixar de economizar

Dicas práticas que vão ajudar a economizar na decoração da sua área gourmet 

A área gourmet é um espaço desejado por muitas pessoas. Ambiente perfeito para fazer churrascos e compartilhar bons momentos com os amigos e a família, ela tem feito muito sucesso nos últimos anos.

Mas será que é necessário colocar pisos de porcelanato? E quais são os materiais com maior durabilidade e menor custo que podem ser usados no projeto e decoração de uma área gourmet?

Se você quer montar esse espaço, mas está em dúvida com relação à escolha dos materiais e ao orçamento necessário, saiba que é possível montar um projeto bonito e durável sem gastar muito dinheiro.

Escolha dos materiais para a área gourmet

O primeiro aspecto que deve ser levado em consideração do planejamento e formatação de uma área gourmet é a escolha dos materiais. Inclusive, quando se fala em custos, eles são um dos principais pontos a serem observados por quem quer economizar.

Além da economia você não pode abrir mão da funcionalidade e durabilidade dos materiais, por isso, fique atento às seguintes dicas:

  • Para pia e balcão da área gourmet, você deve usar materiais sintéticos ou granito, além de não precisar se preocupar com eventuais manchas, esses materiais têm um excelente custo-benefício. 
  • Se a sua área gourmet fica em um local aberto e recebe mais chuva, você deve investir em pisos antiderrapantes.
  • Nas paredes, a escolha das tintas deve ser feita levando em consideração a durabilidade e o uso do local, por isso, dê preferência para tons mais escuros e terrosos que têm menos chances de manchar.

Itens indispensáveis para a área gourmet

Uma área gourmet deve ter um bom espaço para trabalho, com uma bancada extensa, pia, fogão e forno. Além disso, a churrasqueira é a estrela principal e por isso não pode faltar.

Se você quiser investir um pouco mais de dinheiro, é interessante considerar a colocação de uma mesa de jogos, uma mesa de sinuca, televisão e um sistema de som. 

Para completar o ambiente, mesas pequenas de madeira, poltronas, sofás e cadeiras de balanço trazem mais conforto e ampliam a utilização do espaço.

Ao planejar a montagem da área gourmet, você deve levar em consideração o espaço disponível e a sua realidade: os grupos que frequentam e as necessidades específicas de cada um deles. 

Para quem tem família, é importante pensar em um espaço que atenda as necessidades das crianças, por outro lado, para quem é solteiro e recebe amigos, o espaço deve ter mesa de jogos e televisão, para acompanhar as partidas de futebol enquanto o churrasco é preparado. 

Economizando na sua área gourmet

Como você viu, a escolha dos materiais é um dos pontos-chave a serem observados para economizar no projeto da sua área gourmet.

Além disso, algumas escolhas simples podem fazer toda a diferença no orçamento. No caso das mesas, por exemplo, você pode substituir as cadeiras individuais por bancos, além de economizar espaço e deixar o ambiente mais descontraído, o custo de aquisição dos bancos é mais baixo. 

Outra dica bacana, que se aplica para quem já tem uma churrasqueira em casa, é criar uma área gourmet anexa à churrasqueira. Assim, ao invés de montar todo um espaço novo você adapta uma área já existente. 

Com um bom planejamento e pesquisa, é possível encontrar bons materiais e agregar um ótimo custo-benefício para o projeto da sua próxima varanda gourmet. Somado a isso, o suporte de um bom arquiteto pode fazer toda a diferença na escolha dos melhores materiais e no planejamento inteligente do uso dos espaços.

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts