Dicas para aproveitar ao máximo os cupons de desconto

Definir fontes confiáveis, fazer parte de clubes de fidelidade e instalar extensões no navegador são algumas das estratégias 

Um pas uma ida rápida ao supermercado ou a adesão a um novo pacote na academia: não é preciso ir muito longe para perceber que produtos e serviços sofrem com a alta de valores, o que afeta diretamente o orçamento dos brasileiros. 

Nesse cenário, cada vez mais as pessoas vêm buscando estratégias para driblar os preços altos. Seja através do uso de um cupom de primeira compra, seja por meio da adesão a programas de fidelidade, o importante é economizar. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para aproveitar ao máximo os cupons de desconto. 

Conteúdo

Escolha cupons de fontes confiáveis 

Essa parece uma dica simples, mas é um passo superimportante que pode influenciar no sucesso do seu cupom. Escolher sites confiáveis que já possuem uma reputação no nicho é essencial para garantir a qualidade e eficiência de um cupom. 

Se você não conhece nenhuma plataforma ou empresa, a dica é entrar em sites de reclamações, ler avaliações de usuários e observar nos feedbacks se aqueles descontos realmente funcionam. 

Busque por lojas que já oferecem essa opção

Quem nunca recebeu uma notificação no celular ou um e-mail oferecendo um cupom de desconto? É comum que algumas lojas mantenham essa prática, principalmente nos aplicativos. 

Essa é uma boa opção para quem está começando no universo dos cupons. Instalar os principais aplicativos de lojas, se informar sobre cupons de primeira compra e ficar atento às datas comemorativas são algumas das maneiras de aproveitar os descontos da melhor forma possível e conseguir os melhores preços.

Faça parte de programas de fidelidade 

Você faz compras frequentes em uma mesma loja ou é superfã de alguma marca? Talvez, programas ou clubes de fidelidade sejam uma boa estratégia para economizar ainda mais e conquistar novos cupons! 

Muitas lojas oferecem essa opção nas mais diferentes modalidades. Pode ser que você ganhe um cupom depois de gastar uma determinada quantia ou fazer um número específico de compras dentro de um período determinado. Todas as regras variam de acordo com o estabelecimento e podem ser consultadas pelo consumidor. 

Faça escolhas inteligentes

É comum ficar empolgado na hora de fazer uma compra, mas lembre-se: a pressa pode ser inimiga da perfeição! Por isso, tenha calma e avalie todas as possibilidades antes de fechar o carrinho, assim você aproveita os cupons e os descontos ao máximo. 

Anotar os códigos recebidos por e-mail, buscar cupons em sites especializados e fazer uma pesquisa de valores são algumas das etapas importantes na hora de comprar. Aguardar datas comerciais, como a Black Friday, também é uma ótima opção para quem não tem urgência e busca conquistar mais descontos. 

Instale uma extensão no navegador

O nome pode parecer complicado, mas as extensões podem ser instaladas em poucos minutos no seu navegador. Com elas, é possível receber mensagens e notificações sobre descontos, cupons ou até mesmo fazer uma comparação de preços de forma instantânea. 

Além da praticidade, a extensão também é uma aliada na hora de averiguar se um cupom é mesmo válido, tendo em vista que ela é diretamente ligada às lojas ou às plataformas de vendas. 

Organize seu e-mail

Depois de colocar todas as dicas em prática, o fluxo de cupons e notificações tende a se tornar intenso. Portanto, se organizar é essencial para não perder nenhuma informação tanto dos descontos quanto da sua vida pessoal. 

Para isso, é possível criar uma rotina diária de abertura de e-mails e notificações ou, ainda, criar uma conta exclusiva para esse fim. Organizando as informações, fica mais fácil selecionar os cupons que fazem sentido e aproveitar os melhores descontos oferecidos. 

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts