Qual o melhor tênis para corrida?

Conheça 5 exemplos de marcas conceituadas que tornarão essa atividade muito mais proveitosa

Correr é uma prática muito comum e popular no mundo todo e que oferece inúmeros benefícios para a saúde. No entanto, para aproveitar essa atividade ao máximo e sem o risco de sofrer com lesões, é fundamental escolher um equipamento que seja adequado. Afinal, o uso de um bom tênis faz toda a diferença para preservar o estado dos pés.

Assim, se você está a procura de um tênis com amortecedor que tenha qualidade e conforto, confira cinco grandes indicações sobre melhores calçados para corridas no texto abaixo.

Conteúdo

Adidas Adizero Adios 5

Feito de materiais bem leves, o Adizero Adios 5, da Adidas, é umas das referências quando o assunto é tênis para corrida. Ele oferece firmeza e segurança para quem faz corrida de rua, sendo que um dos seus pontos mais fortes é o uso da espuma Lighstrike na entressola, proporcionando mais agilidade na resposta da passada.

Inclusive, o uso da Lightstrike deixou o calçado um pouco mais duro em relação aos modelos da empresa que usam a espuma Boost em toda a entressola. Contudo, esse não é um ponto que incomoda, tendo ainda a vantagem da borracha Continental, bastante resistente, e que continua sendo usada no solado.

Asics GEL-Nimbus 22

Um dos modelos mais elogiados da Asics, o GEL-Nimbus 22 conta com um amortecimento suave e uma passada bem reativa. Ele também é equipado com uma unidade de amortecimento GEL™, responsável por ajudar na redução da carga sofrida pelos pés e na absorção dos impactos ao correr.

O GEL-Nimbus 22 também é um modelo projetado para corredores de longas distâncias. Por isso mesmo, ele tem mais espuma na entressola com o objetivo de diminuir a gravidade dos impactos mais intensos. Já a tecnologia da sola AHAR™ é responsável por diminuir o desgaste, com a vantagem de oferecer mais concentração ao praticar exercícios.

Brooks Ghost 14

Entre as vantagens do Brooks Ghost 14, não há como não citar que ele vale para todos os tipos de atletas. Muito durável e confortável, ele é um modelo versátil que pode ser utilizado desde uma caminhada rotineira até para fazer maratonas.

Ele utiliza uma entressola feita por DNA Loft Cushioning, um material de amortecimento muito macio que pode ser feito de espuma EVA, borracha e até mesmo ar.

Também merece destaque o solado ser feito de borracha macia, característica que não reproduz barulho ao ter impacto com o solo e oferece muito conforto. O modelo ainda também é bem flexível, com um cabedal do Ghost 14 sintético, que proporciona muito conforto e aconchego ao usuário.

Adidas Pureboost 21

Já outro modelo da Adidas que merece fazer parte da lista é o Pureboost 21. Seu design é mais básico do que os demais, mas ele ganha pontos cruciais por unir conforto e qualidade. O seu cabedal, assim como outros da marca, também é feito de Mash tecnológico, mas com um diferencial muito importante: 50% dele é feito por materiais reciclados.

Como o nome sugere, a entressola é 100% feita de boost, tecnologia que coloca o amortecimento e maciez em primeiro lugar. Além disso, ele é um modelo muito flexível e tem o solado Blown Rubber, de borracha, que possui ar injetado e por isso, deixa o modelo ainda mais macio e leve de usar.

Mizuno Wave Prophecy 9

Por fim, a lista com os melhores tênis para corrida não poderia deixar de fora o Wave Prophecy 9, da Mizu. Ele é ideal para quem procura ter um desempenho elevado e tem condições de pagar mais por isso.

Ele se destaca por causa do solado, que utiliza a tecnologia Infinity Wave, capaz de proporcionar máxima absorção do impacto e, por isso, oferecer mais suavidade nas passadas, o que torna a corrida ainda mais confortável.

Outro ponto benéfico é a tecnologia Dynamotion Fit, responsável por minimizar as chances de lesões. Isso porque ela tem um cabedal estável, capaz de aliviar o estresse nas articulações e que permite uma interação perfeita entre os movimentos dos pés e tênis.

Compartilhe este conteúdo

Similar Posts