Quais são os restaurantes com melhor custo-benefício de Salvador

Saiba onde comer sem gastar muito no município que é sede do axé

Para quem se hospeda em Salvador e não está em um hotel ou resort all-inslusive, pelas ruas da cidade há diversas opções para se alimentar com qualidade e ainda com a possibilidade de explorar mais o destino. Muito mais do que pratos típicos, a capital do estado da Bahia conta com restaurantes que agradam a todos os gostos e bolsos. 

Frutos do mar, culinária vegana, além dos acarajés, vatapás e abarás podem ser facilmente encontrados, podendo ser desfrutados dentro de uma grande variação de preços, que ocorre a depender do bairro em que você escolher, da estrutura do local ou o quão famoso ele seja.

A cidade é cheia de sabores e aromas e, como aponta a canção “Brasil Pandeiro”, dos Novos Baianos, até o Tio Sam, personificação dos Estados Unidos, “anda dizendo que o molho da baiana melhorou seu prato”. E de fato, o leite de coco, o dendê, a pimenta e tantos outros temperos fazem da cozinha baiana conhecida mundialmente.

Por ser uma cidade majoritariamente turística, é possível acabar por entrar em restaurantes que sejam mais caros, já que sobrevivem do consumo dos visitantes. Pensando em te ajudar a economizar quando viajar para a terra do maior Carnaval do Brasil, selecionamos quatro restaurantes deliciosos tanto para o seu paladar quanto para a sua conta bancária.

Aproveite o tempero da Bahia e se delicie!

Barravento

Fundado em 1960, o restaurante, que fica praticamente à beira-mar, se tornou um dos cartões postais de Salvador. Sua estrutura é semelhante a de um quiosque, mas bastante sofisticado. 

Apesar da arquitetura e visibilidade, os preços são bastante justos, levando em conta, sobretudo, o local em que está situado, próximo ao farol da Barra. 

Sobre o cardápio, existe uma diversidade de pratos que atende aos que gostam de carnes, frutos do mar ou aqueles que não comam nada de origem animal. Há opções de entrada a partir de R$29,90, e pratos que podem ser servidos para toda a família. 

Além disso, o restaurante oferece uma carta de vinhos, menus para happy hour e cardápio traduzido para o inglês, a fim de receber turistas de todas as partes do mundo.

Zanzibar

O modesto restaurante, localizado no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, é especializado em culinária africana. No piso superior, há uma bela vista para o mar e a decoração é aconchegante, com objetos de barro e palha e muitas cores, tal como a Bahia.

Artistas como Preta Gil já deram o ar da graça no estabelecimento em que é possível comer um delicioso arroz de coco com camarão ou uma farofa de inhame sem igual.

Os preços são justos, o que fideliza o cliente. Quem experimenta uma vez, quer experimentar sempre. Aproveite e desfrute de muito sabor e arte inspirados na cultura afro-brasileira.

Rango Vegan

Uma opção deliciosa para os que não comem nada de origem animal, o Rango Vegan oferece um cardápio bastante variado e com todo o tempero que a Bahia traz.

Também localizado no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, é uma referência em culinária vegana na cidade, possui preços justos e porções bem servidas.

No menu, há pratos que não são tipicamente baianos, como as inigualáveis pizzas e coxinhas, mas o que enche os olhos são as sobremesas, como bolos, tortas e até doces acompanhamentos, como o milk-shake à base de leite vegetal. Vale a pena conhecer e desfrutar dessa experiência única.

Jabú

Com preços que não ultrapassam R$ 99,00, sendo o prato mais caro um menu de degustação que pode ser dividido entre várias pessoas, o restaurante, localizado no Rio Vermelho, traz diversas opções.

O deleite começa no momento em que o prato chega à mesa, bastante elaborado. Você come primeiramente com os olhos para então levar à boca. Enquanto espera seu pedido, há entradas e drinks com frutos típicos da Bahia, como o Frozen Cacau, que leva gin e licor de mel e cacau em sua composição.

Sofisticadamente rústico, comer no Jabú é viver uma experiência maravilhosa, cheia de agrados ao paladar e bons momentos para ficar na memória.

Aproveite sua estadia em São Salvador da Bahia de Todos os Santos e viva suas ruas, seus aromas, sabores e tudo o que os baianos têm a oferecer.

Se gostou desse conteúdo compartilhe com pessoas que podem gostar dessas dicas. Continue acompanhando o 4You Finanças para mais dicas sobre gestão financeira.

Compartilhe este conteúdo